(63) 98456-1619 (63) 3215-2188

Projeto Passo a Passo

Sistema de Aquecimento Solar

Para o dimensionamento do sistema de aquecimento solar são necessárias as seguintes informações:


- N° de banhos/dia;
- Vazão das duchas e torneiras onde se pretende usar água aquecida;
- Tempo estimado de banho;
- Em caso de uso de banheira, informar seu volume e frequência de uso;


A partir dos dados acima, define-se o volume do reservatório térmico e a quantidade de placas necessárias.


Se a edificação estiver em fase de projeto, é necessário analisar a planta arquitetônica para avaliar o espaço para a instalação dos equipamentos, inclinação, orientação


geográfica, projeção de sombras, bem como se o sistema terá seu funcionamento em termossifão (circulação natural) ou circulação forçada (com bomba de circulação e controlador lógico). Definidas as variáveis acima, define-se orçamento final.


Após assinado o contrato, no prazo de entrega acertado, a instalação será realizada por profissional experiente e devidamente equipado para a execução do serviço.Posterior à instalação estaremos sempre à disposição para assistências necessárias.




Sistema Fotovoltaico Conectado à Rede

Primeiramente, analisaremos o quanto de eletricidade sua casa, escritório ou indústria consome. De um modo geral, esta informação é coletada a partir de uma fatura de energia. Então, calcularemos qual deve ser a capacidade do seu sistema de energia solar. A partir destas informações geramos um orçamento preliminar. Uma vez que haja interesse em prosseguir no projeto, iremos conhecer o local onde você deseja instalar o sistema para avaliar as condições físicas (telhado, orientação geográfica, inclinação, projeção de sombras etc ) e, então, definir como será seu gerador solar.


Quando trata-se de uma edificação em construção, a análise técnica pode ser feita a partir do projeto arquitetônico.


Formas de pagamento, taxas de juros, créditos de financiamento e outras dúvidas relacionadas à parte burocrática serão esclarecidas em reunião particular, para maior


segurança e comodidade. A partir da assinatura do contrato de fornecimento, será desenvolvido o projeto executivo a ser enviado à concessionária de energia para a habilitação de seu sistema. A instalação do sistema de energia solar será realizada por equipe técnica devidamente preparada e equipada.


Depois de instalado, o sistema solar deverá passar por um processo de revisão de instalação. Cuidaremos dos processos burocráticos junto à concessionária para efetivar a conexão com a rede. Depois de tudo instalado e revisado, será feita uma apresentação do funcionamento diário do sistema e esclarecimentos de quaisquer dúvidas remanescentes.


Nossa atividade de Pós-Venda não se resume em explicações e manutenções. Ficaremos à disposição do cliente para posteriores dúvidas e assistências necessárias.